COVID-19 (CORONAVÍRUS)

Protocolo de limpeza, higienização e prevenção

Com a pandemia do novo corona vírus (COVID-19), adaptamos o nosso protocolo de limpeza, higiene e segurança a esta nova realidade. Respeitando as orientações e os limites de distanciamento indicados pelos órgãos oficiais, garantimos a segurança e a tranquilidade de nossos hóspedes e colaboradores.

Obtivemos o selo Turismo Responsável emitido pelo Ministério do Turismo que exige dos hotéis e pousadas a obediência criteriosa dos protocolos oficiais de segurança e saúde.

O protocolo abaixo está sujeito a alterações em respeito a novas normas municipais, estaduais e federais e foi atualizado de acordo com os decretos de 19 de março de 2022..


Recepção

  • Disponibilização de álcool gel;
  • Facultativo a utilização de mascara e de manter o distanciamento social;
  • Proteção de acrílico para o atendimento;
  • Fichas de hospedagem já preenchidas com dados enviados previamente pelos hóspedes;
  • Higienização e desinfecção das superfícies e objetos de utilização comum a cada uso;
  • Para evitar aglomerações, não recebemos visitas e nem aceitamos day use.


Colaboradores

  • Treinamento de prevenção sobre práticas de limpeza e higiene.


Área comum do hotel

  • Disponibilização de álcool gel em pontos estratégicos;
  • Obrigatório utilização de máscara e manter o distanciamento social;
  • Banheiros com sabonete líquido e toalhas de papel descartáveis;
  • Acendimento automático de luzes e lixeiras sem necessidade de contato manual;
  • Higienização e desinfecção constante com produtos industrias registrados na ANVISA;
  • Sauna e sala de ginástica com agendamento (uma família de cada vez), limpeza e desinfecção a cada uso;


Café da manhã, bar e lanchonete

  • Disponibilização de álcool gel;
  • Utilização de cardápio virtual enviado pelo WhatsApp e QR Code;
  • Distanciamento e distribuição de mesas em espaços arejados anexos (pergolados);
  • Utilização preferencial de porções individuais, descartáveis e saches;
  • Controle rigoroso da origem e manipulação dos alimentos;
  • Louças e utensílios lavados e esterilizados com produtos industrias registrados na ANVISA;
  • Café da manhã, dependendo do número hóspedes, servido no sistema À La Carte ou Self-Service.


Quartos

  • Limpeza cuidadosa de maçanetas, móveis, botão de luz, entre outros;
  • Roupas de cama e banho lavadas e esterilizadas com produtos de uso profissional registrados na ANVISA;
  • Ar condicionado individual para cada apartamento com limpeza e desinfecção constante com produtos apropriados;
  • Serviço de quarto opcional e que poderá se substituído por um kit de roupas de banho e/ou cama para que o próprio hospede faça as trocas com toda a segurança;
  • Importante: atendendo ao protocolo, nosso foco é a higienização, assepsia do ambiente, troca de toalhas e retirada do lixo, razão pela qual não organizaremos pertences pessoais.