COVID-19 (CORONAVÍRUS)

Protocolo de limpeza, higienização e prevenção

REABRIREMOS A PARTIR DE 27 DE NOVEMBRO

Com a pandemia do novo corona vírus (COVID-19), adaptamos o nosso protocolo de limpeza, higiene e segurança a esta nova realidade. Respeitando as orientações e os limites de distanciamento indicados pelos órgãos oficiais, garantimos a segurança e tranquilidade de nossos hóspedes e colaboradores.

Obtivemos o selo Turismo Responsável emitido pelo Ministério do Turismo que exige dos hotéis e pousadas a obediência criteriosa dos protocolos oficiais de segurança e saúde.

O protocolo abaixo está sujeito a alterações em respeito a novas normas municipais, estaduais e federais.


Recepção

  • Disponibilização de álcool gel;
  • Obrigatório a utilização de mascara e a manter o distanciamento social;
  • Proteção de acrílico para o atendimento;
  • Fichas de hospedagem já preenchidas com dados enviados previamente pelos hospedes;
  • Chaves esterilizadas e entregues ao hóspede em embalagem descartável; 
  • Proteção das máquinas de cartão com plástico filme e desinfecção após cada utilização;
  • Higienização  e desinfecção das superfícies e objetos de utilização comum a cada uso.


Hóspedes

  • No Check-In serão submetidos a um teste rápido de medição da temperatura corporal;
  • Serão orientados a usarem máscara nas dependências comuns do hotel e a respeitarem os limites de distanciamento indicados pelos órgãos oficiais.


Colaboradores

    • Submetidos a medição da temperatura corporal na entrada e saída do trabalho;
    • Obrigados ao uso de luvas e máscaras (EPIs);
    • Manutenção da distância entre os colaboradores e hóspedes;
    • Treinamento de prevenção dsobre práticas de limpeza e higiene.

    Área comum do hotel 

    • Disponibilização de álcool gel em pontos estratégicos;
    • Obrigatório utilização de mascara e manter o distanciamento social;
    • Banheiros com sabonete líquido e toalhas de papel descartáveis;
    • Acendimento automático de luzes e lixeiras sem necessidade de contato manual;
    • Higienização e desinfecção constante com produtos industrias registrados na ANVISA;
    • Piscinas e parque aquático liberados com distanciamento;
    • Sauna e sala de ginástica com agendamento (uma família de cada vez), limpeza e desinfecção a cada uso;
    • Banheiras de hidromassagem deverão ser utilizadas por uma família de cada vez;
    • Os monitores desenvolverão apenas atividades que permitam o distanciamento social.

    Café da manhã, bar e lanchonete

    • Disponibilização de álcool gel;
    • Utilização de cardápio virtual enviado pelo WhatsApp;
    • Obrigatório a utilização de mascara enquanto não estiver comendo e a manter o distanciamento social;
    • Distanciamento e distribuição de mesas em espaços arejados anexos (pergolados);
    • Utilização preferencial de porções individuais, descartáveis e saches;
    • Controle rigoroso da origem e manipulação dos alimentos;
    • Louças e utensílios lavados e esterilizados com produtos industrias registrados na ANVISA;
    • Café da manhã, dependendo do número hóspedes, servido no sistema À La Carte ou Self-Service com funcionário dedicado a organizar o distanciamento, fiscalizar a utilização de máscara, aplicar álcool gel e fornecer luvas descartáveis para cada hóspede.

    Quartos

    • Quartos fechados e lacrados após limpeza para indicar aos hóspedes que não houve acesso à acomodação após a higienização;
    • Limpeza cuidadosa de maçanetas, moveis, botão de luz, entre outros;
    • Proteção dos controles higienizados e entregues em plástico filme;
    • Roupas de cama e banho lavadas e esterilizadas com produtos de uso profissional registrados na ANVISA;
    • Ar condicionado individual para cada apartamento com limpeza e desinfecção constante com produtos apropriados;
    • Serviço de quarto opcional e que poderá se substituído por um kit de roupas de banho e/ou cama para que o próprio hospede faça as trocas com toda a segurança.